Notícias

Acompanhe as últimas informações sobre o sistema.

Unidade Móvel de Capacitação vai estrear no subúrbio

Equipe da concessionária Plataforma, no lançamento da Unidade Móvel de Capacitação (Foto: Divulgação)

 

Apresentada na manhã desta sexta-feira (15), na sede do Sest-Senat Simões Filho, no Centro Industrial de Aratu (CIA), a Unidade Móvel de Capacitação da concessionária Plataforma entra em operação na próxima semana. O roteiro inaugural contempla o Subúrbio Ferroviário de Salvador e tem como base o final de linha de ônibus de Mirantes de Periperi.

A cerimônia de apresentação reuniu diretores e colaboradores das concessionárias Integra, além de representantes de órgãos do sistema de transporte coletivo por ônibus e de parceiros como o Sest-Senat.

Responsável pela fala de abertura no evento, o empresário Sérgio Aníbal, diretor da Plataforma, apresentou um breve relato da trajetória do grupo e destacou a importância do projeto para a “permanente busca de aprimoramento” na prestação do serviço à população.

Marcos Luís Matos, o idealizador do projeto (Foto: Divulgação)

Apoio – Idealizador da unidade móvel, Marcos Luís Matos, contou como surgiu a ideia – a partir da demanda dos próprios rodoviários – e enfatizou o apoio recebido da diretoria da empresa para transformar seu sonho em realidade. Segundo ele, em momento algum, houve questionamento referente ao custo do projeto, um investimento aproximado de R$ 80mil em customização.

Com capacidade para acomodar até 17 pessoas, a Unidade Móvel oferece ambiente climatizado e é dotada de toda a estrutura necessária à apresentação de conteúdo programático dinâmico como informações, orientações, fotos e vídeos de curta duração. Espécie de escola itinerante, o veículo leva conhecimento ao rodoviário nos finais de linha e durante o turno de trabalho.

Atuando há mais de 30 anos como instrutor, Antonieudes Câmara, 53, foi selecionado para conduzir os treinamentos. Bastante entusiasmado, ele confirma a receptividade da empresa ao projeto: “A diretoria entendeu que não se trata de custo, mas de investimento em educação.”, deduz.

Instrutor Antonieudes Câmara mostra como vai funcionar o treinamento itinerante (Foto: Jaciara Santos/Ascom Integra)