Notícias

Acompanhe as últimas informações sobre o sistema.

Reestruturação de linhas tem continuidade neste sábado (21) 

Tarminal Acesso Norte conta com mais opções para transbordo (Foto: Reprodução / Cajazeiras Notícias)

Neste sábado (21), a Prefeitura vai dar continuidade à primeira fase da reestruturação das linhas de ônibus da cidade e mais 16 bairros serão beneficiados com a mudança. Ao todo, 22 linhas passarão por alterações, quatro serão criadas e o Terminal Acesso Norte, que na quinta-feira da semana passada (12) foi transformado em um equipamento de transbordo como Lapa e Pirajá, passará a contar com ainda mais opções de atendimento para a população.

Com a reestruturação, a linha Sussuarana-Barroquinha, por exemplo, será alterada para Sussuarana/Novo Horizonte-Terminal Acesso Norte. Ao chegar ao terminal, o passageiro terá a opção de pegar a linha Acesso Norte-Barroquinha. Com isso, será beneficiado com uma redução de cerca de duas horas no tempo de espera. Além disso, a partir do Acesso Norte, o passageiro terá vários outros destinos disponíveis por meio de ônibus e metrô.

Como parte das alterações, serão criadas as linhas com origem nos bairros Vale do Matatu, Alto do Peru, Luiz Anselmo e Capelinha, todas com destino ao Terminal Acesso Norte. Confira as mudanças aqui.

Beneficiados – As comunidades diretamente beneficiadas a partir deste sábado são: Alto do Peru, Capelinha de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Arenoso, Arraial do Retiro, Engomadeira, Mata Escura, Jardim Santo Inácio, Sussuarana, Nova Sussuarana, Novo Horizonte, Pau Miúdo, Vale do Matatu, Luiz Anselmo e Stiep.

A Semob está promovendo a distribuição de panfletos com informações sobre todas as linhas que passarão por mudanças e os respectivos roteiros. Varias reuniões foram realizadas com as comunidades envolvidas, sob a mediação das Prefeituras Bairro. A comunicação das mudanças também está sendo  feita por meio de carros de som em diversos bairros bem como na grande mídia através de veiculações em rádio, televisão e redes sociais.

Fonte: Secom / PMS