Notícias

Acompanhe as últimas informações sobre o sistema.

Estação Pirajá passa a funcionar como a Lapa a partir deste sábado

distribuição do bilhete avulso na Estação Pirajá_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

 

A partir deste sábado (1º), a Estação Pirajá passa a operar de forma semelhante à Estação da Lapa, tornando necessária a apresentação do cartão SalvadorCard (Bilhete Avulso, Meia Passagem Estudantil, Vale Transporte Eletrônico) ao ingressar nos ônibus que passam pelo terminal.  Quem não tiver o cartão, terá que pagar a tarifa em dinheiro, perdendo o acesso às vantagens do programa Bilhete Único, entre os quais a possibilidade de pegar até dois coletivos no intervalo de duas horas, pagando apenas a primeira passagem.

Para facilitar a aquisição do Bilhete Avulso, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), ampliou a estratégia de entrega do cartão. Foram adicionados mais 20 pontos de distribuição aos 170 postos onde os cartões podem ser adquiridos.

A distribuição gratuita dos cartões visa a ampliar o número de usuários do sistema público de transporte na capital baiana e acontece desde o dia 12 deste mês, com previsão de encerramento no dia 8 de julho. Os postos de distribuição gratuita podem ser encontrados nas estações Pirajá e Mussurunga, além de outros pontos estratégicos: região de Cajazeiras, Mata Escura, Pirajá e imediações.

O Bilhete Avulso é gratuito, mas precisa ser carregado, mediante pagamento de uma ou duas tarifas. Nesta ação promocional, é o usuário quem decide se precisa de uma (R$ 3,60) ou duas (R$7,20) passagens.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador (Secom)