Notícias

Acompanhe as últimas informações sobre o sistema.

Adeus a Horácio Brasil acontece nesta quinta, no Jardim da Saudade

 

Horácio Brasil, ex-superintendente do Setps (Foto: Reprodução / Correio)

A partir das 6h desta quinta-feira (14), o corpo do engenheiro Horácio Brasil, 68 anos, diretor de operações da empresa Salvador Norte e ex-superintendente do Setps, será velado na Capela F do cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. Ele faleceu na última terça-feira (12), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde lutava contra um tipo raro de câncer, diagnosticado há apenas quatro meses. A cerimônia de cremação está marcada para as 10h.

Nas redes sociais e na mídia a morte de Horácio Brasil ganhou ampla repercussão. Mensagens de pesar dividiam espaço com elogios à sua retidão de caráter e à afabilidade com que conduzia relações profissionais e pessoais. Ele deixa esposa, a dentista especializada em endodontia Maria de Lourdes Brasil, três filhos e dois netos.

Perfil – Referência na área de transporte público, Brasil era graduado em engenharia civil pela Ufba e possuía dois títulos de mestre em Transportes – um dos quais pelo IME (Instituto Militar de Engenharia).  Integrou os quadros do Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes (Geipot) e da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos (EBTU), em Brasília-DF. Secretário de Transportes Urbanos de Salvador, na segunda gestão Mário Kertész, atuou também como consultor e assessor na iniciativa privada.

Natural de Salvador, Brasil trabalhou em inúmeros projetos na área de mobilidade em todo o país, tendo marcado sua atuação sempre pela competência, profissionalismo e retidão de caráter. Alegre, dono de uma personalidade cativante, Horácio era do tipo que não perdia a piada. Nos momentos mais tensos, sempre tinha uma tirada espirituosa, uma anedota, uma história para amenizar o clima.