Benefícios

Há muito tempo os soteropolitanos esperavam por mudanças que melhorassem o transporte público. Esta transformação veio com um novo sistema que já funciona muito bem em várias metrópoles do Brasil e do Mundo, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro e cidades da Europa. Este sistema vai beneficiar milhões de passageiros por ano.

beneficios-1

Ônibus mais modernos

Toda a frota está sendo progressivamente renovada, até atingir a meta de 4 anos de idade média. Isto vai garantir equipamentos melhores e mais modernos.

Informações em tempo real

beneficios-2

A Central de Controle Operacional já  monitora toda  a operação dos ônibus, controlando a velocidade e o tempo de chegada nas estações e terminais. Para que isto seja possível, todos os ônibus têm instalado um computador de bordo e um equipamento GPS.

Aplicativo

Baixe agora o aplicativo e saiba quando seu onibus vai passar.

Baixar o aplicativo é gratuito, usar é muito fácil e com ele todas as informações que você precisa vão estar na palma de sua mão.

Através do aplicativo você pode saber quanto tempo falta para seu ônibus chegar ao ponto e marcar como favoritos os pontos que você mais utiliza.

Acessibilidade

Com a renovação da frota, todos os ônibus serão acessíveis à pessoas com necessidades especiais ou dificuldade de locomoção.

Menos poluição

O sistema beneficiará também o meio ambiente, pois os ônibus novos já vêm com motores padrão Euro V, que reduzem a emissão de partículas poluentes em até 80% em relação aos modelos atuais.

Integração tarifária

Utilizando qualquer cartão SalvadorCARD os passageiros poderão fazer a integração em qualquer ponto da cidade para chegar mais rápido aos diferentes bairros e, dentro da legislação estabelecida, pagar somente uma passagem.

Domingo é meia

Os usuários portadores do cartão Bilhete Avulso, ou que pagam em dinheiro, têm direito de, aos domingos, pagar somente meia passagem, podendo aproveitar mais as suas horas de lazer.

Painéis eletrônicos

Painéis eletrônicos instalados nas estações de transbordo e principais pontos da cidade informam quanto tempo falta para seu ônibus chegar. Você pode também ter esta mesma informação na palma de sua mão através dos aplicativos disponibilizados para o seu celular.

  • Como funcionam

    O sinal enviado pelos aparelhos GPS instalados nos ônibus é recebido pela Central de Controle Operacional que envia para os painéis eletrônicos o nome, numero da linha e o seu horário estimado de chegada naquele local.

  • Onde encontrar

    Vários Painéis Eletrônicos já foram instalados em pontos no Comércio e Rio Vermelho. Logo poderão ser encontrados nos principais pontos e terminais da cidade.